Cetrel
GDK
Parceiros
HOME / pt / Parceiros

Fundação Avina

Fundação Avina

A AVINA identifica oportunidades para uma mudança sistemática na América Latina, nas quais o fortalecimento e a vinculação de líderes e instituições da região são críticos para conduzir esta mudança para um futuro mais sustentável.

A Fundação AVINA, fundada em 1994 na Suíça, sem fins lucrativos promove o desenvolvimento sustentável na América Latina. Como estratégia, se associa com líderes da sociedade civil e do empresariado em suas iniciativas de transformação social e facilita o vínculo entre pessoas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, promovendo a formação de comunidades cada vez mais construtivas e inclusivas. Como temas estratégicos que orientam suas ações estão: Equidade, Governabilidade democrática e Estado de direito, Desenvolvimento econômico sustentável e Conservação e gestão de recursos naturais.

 

Em 2003 foi instituída no Brasil a Representação de Recursos Marinho-costeiros e Hídricos da Avina Brasil RMCH-BR, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável na costa brasileira, criando e impulsionando uma rede de líderes brasileiros do terceiro setor, universidades públicas e empresariado que atuam especificamente com conservação e gestão de recursos marinho-costeiros e hídricos. A Representação Avina RMCH-BR oferece suporte à ação de 36 lideranças brasileiras que, de norte a sul do Brasil, se constituíram em rede, a rede RMCH-BR, trabalhando de forma integrada pela conservação marinho-costeira e hídrica e obtendo resultados de expressão nacional e internacional. As ações dessas lideranças são, sobretudo, focadas em três áreas: gestão de recursos naturais, desenvolvimento comunitário e influência em políticas públicas e posturas empresariais. Jose Roberto Caldas Pinto (Zé Pescador), coordenador geral do Projeto Maré Global é líder da Fundação Avina desde 2002.

GDK

GDK

A GDK S.A., empresa baiana de engenharia, patrocina o Projeto Maré Global, da PRÓ-MAR, desde 2006. Ela foi fundada em Salvador-Ba no ano de 1989 sob a denominação Geral Engenharia Ltda. Em abril de 2001, incorporou a Damulakis, tradicional empresa deste setor, passando a adotar a razão social Geral-Damulakis e agregando ao seu acervo mais de 45 anos de experiência e realizações no segmento de Petróleo e Gás e posteriormente optou por uma nova marca corporativa passando a se denominar GDK S.A. Com essa evolução, consolidou sua atuação no mercado de construção e manutenção de gasodutos e oleodutos – onshore e offshore -, montagens industriais e instalações de produção de petróleo e gás, plantas petroquímicas e construção de plataformas de produção offshore.

Acumula experiência de quase 60 anos de história de bons serviços prestados e obras realizadas. Sua atuação, a nível nacional e internacional, pode ser medida tanto pelo volume e complexidade dos contratos realizados, como pelos investimentos em tecnologia, formação de profissionais e equipamentos.

A empresa conta hoje com uma força de trabalho de mais de 5000 funcionários distribuídos em suas unidades administrativas e operacionais, que integram-se em programas internos permanentes de recapacitação e aprimoramento para aplicação e desenvolvimento de novas ferramentas e instrumentos de gestão e de desenvolvimento tecnológico.

Club Med

Club Med

club med2

Cetrel

Cetrel
Newsletter

AV. Vital Soares, 13, Ilhota, Vera Cruz, Cep: 44470 000